2.7.13

O que diabos é Hipster??


Hipster é uma palavra inglesa usada para descrever um grupo de pessoas com estilo próprio e que habitualmente inventa moda, determinando novas tendências alternativas.

A bem da verdade, hipster não passa de um jeito diferente de classificar pessoas que, até há pouco, seriam tachadas de moderninhas. O termo começou a ser utilizado em Nova York lá pelo início dos anos 2000, e vem da palavra “hip”, que pode ser traduzida como inovador. “Já utilizaram termos como trendsetter, e amanhã provavelmente vai ser outra coisa”, afirma Pedro Lima, 18 anos, integrante do grupo que há dois anos mantém o blog Underaged Heartbreakers. Os posts que publica com os amigos Adler David, Spencer Quintanilha e Luana Dornelas abordam de compras a comportamento. 
O quarteto de blogueiros, que já chegou a cobrir uma edição da São Paulo Fashion Week para o site da jornalista Lilian Pacce, pode ser considerado uma exceção, se comparado aos demais representantes da categoria. Em geral, a tribo é vista com reservas (e comentários venenosos) pela turma fashion — mais ou menos como nos sites mencionados acima. Ainda assim, há quem credite ao espírito novidadeiro dessa turma o fato de algumas peças virarem mania — entre elas estariam os óculos modelo wayfarer e chapéus do tipo fedora. “A gente não leva a sério mesmo quem posa de hipster por aí. Ao contrário”, diz a editora de moda Erika Palomino. “O que vale hoje é uma atitude ‘efortless’. Ou seja, a pessoa que é legal sem parecer que faz força para isso.”




Ser hipster é...
Idade: 15 a 25 anos
Redutos: Bares, clubes e biroscas do Baixo Augusta, brechós, Avenida Paulista (pode ser no centro de Aracaju ou nos Shoppings aqui de Sergipe)Starbucks,tem preferência por filmes antigos e adoram frequentar brechós, feirinhas, galerias de arte e museus.
Música:Os hipsters gostam de ouvir Tom Waitts, Bob Dylan e bandas de rock alternativas. 

Estilo: Diferentão. Se alguém mais tem a mesma peça, perde a graça. Adoram misturar a última tendência de uma grife internacional com um broche ou chapéu que foi da bisavó.
Cinema: Godard e Lars Von Trier (bem, é o que eles dizem, né?)
Musa: a cantora e atriz Zooey Deschanel, do filme “500 Dias Com Ela”


No início de 2000, a palavra surgiu para classificar um grupo de pessoas com idade entre 15 e 25 anos, geralmente de classe média, que combina peças de roupa de estilo moderno e vintage, compondo um look original.

Para criar o estilo extravagante, os hipsters resgataram alguns acessórios antigos como chapéus fedora e óculos escuros modelo wayfarer. As calças skinny, poá e alguns padrões de xadrez são destaque em suas roupas.

texto baseado na revistaveja São Paulo e do site Significados.
Espero que tenham gostado Bisou***
Ah meu óculos Hipster era da minha avó tá!! kkk


Nenhum comentário:

Postar um comentário