3.7.13

E o ombrè lips é #trend denovo neste inverno!


A tendência ombré já foi hit na moda, na nail art e até nos cabelos, mas agora ela invade a maquiagem. A técnica de misturar dois ou mais tons de uma mesma cor de forma degradê já é sucesso nos lábios,  as passarelas Fall 13 mostraram um jeito de inovar os ombrè lips.



Isso mesmo! O velho 'ton sur ton' ganhou nova força com os makes produzidos para importantes desfiles. 
A técnica dos ombrè lips reza que o resultado final deve ser um degradê – ora suave, ora impactante – de duas cores. Embora a ideia já fosse bem interessante, as passarelas Fall 13 mostraram um jeito de inovar os ombrè lips.
Hidrate os lábios, escolha dois batons de cores que combinem entre si e prepare-se para a tendência dos ombrè lips. Não tão nova, porém bastante atual, essa trend de beleza representa bem mais do que mais uma alternativa inusitada aos tradicionais tons quentes de inverno!
Com apenas dois tons de batom na mão, um pincel próprio e muito cuidado, seu 'ombré lips' está garantido. 

Veja o passo a passo:





1. Escolha dois batons da mesma cor, mas de tons diferentes. Depois contorne e preencha o canto dos lábios com o tom mais escuro 
3. Passe um tom mais claro no centro dos lábios (você pode também fazer o efeito inverso)
4. Finalize com um gloss incolor para suavizar e disfarçar a divisão de cores




Agora outro exemplo nos tons de roxinho:




1 - Primeiramente anule a cor da boca usando base ou corretivo (do tom da sua pele, né gata?). Esse primeiro passo é de extrema importância poque fará com que o batom pigmente os lábios com a cor verdadeira da bala. 




2 - Com o auxilio de um pincel para lábios ou com a própria bala do batom, contorne todo o redor da boca com a cor mais forte escolhida. O efeito sempre deve ser feito de fora para dentro, ou seja do mais escuro para o mais claro, assim além do degradê ficar perfeito dará impressão de lábios maiores.




3 - Acrescente a cor mais clara escolhida preenchendo o centro dos lábios, aonde o batom mais escuro ainda não foi aplicado. Para finalizar (esse passo é completamente opcional) acrescente um gloss transparente ou da tonalidade mais clara  apenas no centro dos lábios. 

Dos tons mais escuros ao natural dos lábios, a nova maneira de pintar os ombrè lips é mais simples, displicente e fácil de adotar no dia-a-dia, onde tempo é artigo de luxo para a mulher independente. A dica, vista nas passarelas de Derek Lam e Prada, é optar por apenas um batom e criar esse degradê natural e moderno. Confira as ideias desfiladas:





Nenhum comentário:

Postar um comentário