25.6.13

Dicas para seu cabelo crescer mais rápido!

Se seu cabelo parou de crescer alguma coisa está errada, confira algumas dicas de como fazer então seu cabelo crescer mais rápido.
Considerado a moldura do rosto, o cabelo  é um dos principais focos da vaidade e da auto estima , por isso o sonho de muitas é ter um cabelo comprido, com fios brilhantes e hidratados. Na ânsia em fazê-lo crescer mais rápido  muitas mulheres acabam comprometendo a saúde dos fios com dicas  e produtos inadequados e o resultado é um cabelo que não cresce.




Segundo especialistas, três fatores são responsáveis em não deixar o cabelo crescer rápido: alterações metabólicas, descontrole nas glândulas sebáceas e problemas de circulação sanguínea. Ao notar que seu cabelo demora muito a crescer, a primeira indicação é consultar um bom dermatologista, que poderá fazer a análise da saúde dos fios e do couro cabeludo com histórico de saúde, genética, hereditariedade e análise de hábitos diários. Alguns problemas de saúde, como distúrbios hormonais e a má circulação sanguínea, podem afetar o crescimento de cabelo
Um centímetro ao mês pode parecer muito pouco para suas madeixas, mas não é! Bastam elas pararem de crescer que você logo identifica. Caso isto aconteça, é imprescindível que procure ajuda de um terapeuta capilar ou um tricologista, especialistas em fios. "Fazemos uma análise do couro cabeludo; verificamos hábitos cotidianos, além da genética, hereditariedade e histórico de saúde", explica o especialista do Phortal do Cabelo. Muitas vezes a questão transcende o terapeuta. "O cabelo pode não crescer por distúrbios hormonais. Neste caso, fazemos o tratamento em conjunto com um médico", explica. Veremos agora as dicas:
1-    Ative a circulação sanguínea - Inicialmente para quem detecta que não há algum problema, para ativar a circulação sanguínea, quando for lavar os fios, faça bastante massagem no couro cabeludo, virando a cabeça para baixo e fazendo movimentos circulares nas pontas dos dedos, por média de 2 minutos, mas antes disse certifique-se que o cabelo está totalmente molhado antes de aplicar o shampoo .


O exercício físico faz com que o coração bombeie sangue mais rápido. Resultado: os aminoácidos, vitaminas e nutrientes chegam mais facilmente ao cabelo. Mas fique atenta, pois se você tiver obstrução de alguma veia, ela deverá ser tratada, ou nenhuma destas dicas valerá.

2-    Minimize seus vícios- Se você tem um couro cabeludo sadio, nada interferirá no crescimento do seu cabelo. Além de tomar muito cuidado com o seu organismo, é imprescindível abolir alguns hábitos que podem comprometer a saúde dos seus fios.

- Pare de fumar - a nicotina é uma poderosa vasoconstritora, reduzindo a circulação dos vasos capilares do couro cabeludo, que carregam nutrientes ao fio.

- Não tome banho com água quente - a água pelando estimula a produção das glândulas sebáceas.

- Evite dormir com os cabelos molhados - isso abafa o couro cabeludo, aumentando a oleosidade.

- Retire os excessos de produtos - o ideal é passar o xampu, retirar bem e, depois, aplicar o condicionador apenas no comprimento. Os finalizadores que ficam no cabelo devem passar longe da raiz.
3-    Alimente-se bem- Sabe aquela velha história de que quem tem uma alimentação saudável tem cabelos mais bonitos? Ela é a pura verdade! E tem mais: uma dieta rica também ajuda no crescimento. Quanto mais vitaminas - por dentro e por fora - melhor. "O organismo absorve muitos nutrientes para os órgãos funcionarem. Como os cabelos são regiões mais periféricas e menos importantes, o que sobra vai para o cabelo", explica Geová Gouveia.

Cuide da sua saúde e capriche na alimentação, sempre rica em vitaminas. Você também deve utilizar produtos tópicos - por exemplo, os à base de Jaborandi, Ginkgo Biloba, Cafeína e Uréia, que são estimulantes sangüíneos. Cremes com alecrim ajudam a controlar a oleosidade e o princípio ativo Capscum (geralmente encontrado na pimenta) é um ativo vasodilatador que melhora a circulação sangüínea. "Não adianta lavar a cabeça com café ou tomá-lo para atingir o mesmo objetivo. A cafeína que vem do café solúvel não é uma substância otimizada para o cabelo", alerta Sheilla Bellotti.

4-    Deixe seu couro cabeludo respirar- A oleosidade do couro cabeludo é um veneno - cria fungos que acabam com as madeixas e impede o fio de crescer. O excesso de oleosidade age como se fosse uma camada protetora, impedindo os aminoácidos de chegarem à raiz do cabelo. "Abafando o couro cabeludo, você também favorece o surgimento de um fungo, chamado de pityrosporum ovale que descamará o tecido do couro cabeludo, impedindo que o fio capilar saia. Ocorre uma espécie de entupimento dos poros", explica a terapeuta capilar Sheilla Bellotti. Então, fique longe de tudo que aqueça seu couro cabeludo ou abafe-o.

5-    Use o shampoo correto- Caso o seu dermatologista não lhe indique um shampoo espefíco para o seu problema, você pode buscar por alternativas facilmente encontradas em farmácias lojas de cosméticos. O uso do shampoo certo é essencial para fazer seu cabelo crescer mais rápido e mais saudável.  Existem fórmulas à base de tutano, vitamina A, minerais e outras substâncias que estimulam o crescimento e auxiliam no fortalecimento dos fios. Se o seu problema é queda, por exemplo, aposte em shampoos com om gengibre e gingko. Se o problema é o crescimento lento, teste produtos com jaborandi, que renova as células. Desconfie de fórmulas milagrosas, principalmente aquelas que utilizam medicamentos e são feitas em casa, pois podem apresentar efeito contrário e acabar prejudicando a saúde e o crescimento com  fios.
Para hidratar em casa, aplique uma gota de essência de alecrim ao creme de hidratação. O alecrim é adstringente, elimina a poeira e a poluição dos fios e ainda estimula a circulação sanguínea do couro cabeludo.

A seguir, preparamos uma lista de alimentos que devem ser incorporados à sua dieta de acordo com o problema apresentado em seus fios que estão no site:
www.mundomulheres.com

 Espero que tenham gostado, fiquem com o cabelo maior!
Bisou**




Nenhum comentário:

Postar um comentário